Regras de Funcionamento
O aluno só pode faltar no máximo a 6 aulas (de um total de 30) sem justificação. Um atraso superior a 15 minutos conta como uma falta. Avaliação A avaliação final desta unidade curricular é feita a partir de duas componentes com os seguintes pesos:
1. Avaliação escrita A avaliação escrita é feita a partir de 3 frequências. A presença nas 3 frequências da avaliação contínua é obrigatória. Elas serão do tipo:
Nota da avaliação escrita = (Freq1+Freq2+Freq3)/3 Requisitos mínimos para apresentar-se às frequências:
Material recomendado: 2 canetas. As datas das frequências (propostas) são:
2. Avaliação laboratorial A avaliação laboratorial é feita a partir de um relatório individual sobre um trabalho experimental a combinar com o docente. A estrutura a que o relatório deve obedecer será apresentada pelo docente. O relatório deve ser entregue até:
Requisitos mínimos para apresentar-se à frequência prática de laboratório:
3. Nota final do período de avaliação contínua Para aprovação em Ciências Experimentais é necessário preencher TODOS os seguintes critérios:
4. Época complementar Podem recorrer à época complementar apenas os alunos que realizaram toda a avaliação contínua (3 frequências escritas e 1 relatório) e não perderam por faltas. Nesta época pode melhorar apenas a nota de avaliação escrita. As notas que transitaram de anos anteriores não podem ser melhoradas. 4.1 Avaliação escrita Para melhorar a nota de avaliação escrita pode refazer no máximo 2 das 3 frequências (os alunos com o estatuto de estudante trabalhador podem melhorar as 3). A nota de cada frequência ficará a ser a melhor dessa frequência. Por exemplo:
A data do exame complementar é:
|